Dando início às comemorações dos 90 anos do Colégio Santo Agostinho, no mês em que celebramos o dia do nosso patrono, iniciamos mais um capítulo promissor em nossa trajetória e anunciamos a criação da marca Rede Lius Agostinianos. Quer saber mais? Assista ao nosso vídeo manifesto:
O que é a Rede Lius?
A Rede Lius Agostinianos é uma marca que representa as instituições pertencentes aos Freis Agostinianos, que atuam de forma independente, visando à formação dos religiosos, fazendo a gestão de centros educativos e desenvolvendo soluções educacionais para o segmento. Por meio de modelos atuais, inovadores e centrados no estudante, continuaremos oferecendo uma educação que aproxima e potencializa pessoas.
Os Freis Agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil já atuam, desde 1934, na educação, por meio dos seus centros educativos, que atualmente são as unidades do Colégio Santo Agostinho em Minas Gerais (Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima e Gutierrez), as Escolas Sociais em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (EPSA, ESA e AIACOM) e o ilAli - Centro Agostiniano em Ecologia Integral. (Links em cada Unidade)
“O nome Rede Lius é inspirado em Aurelius Augustinus, o Santo Agostinho. Além de ser uma homenagem, também faz referência à luz e ao conhecimento; é sobre iluminar novas ideias, trazer claridade para os diferentes caminhos”, explica Frei Luiz Antônio Pinheiro, presidente da Rede Lius Agostinianos.
Nossos próximos passos:
Para os próximos anos, a meta é expandir a rede pelo Brasil. Uma grande novidade é que uma nova unidade do Colégio Santo Agostinho será aberta, no Alphaville Lagoa dos Ingleses, com capacidade para mais de 1000 estudantes, aproximadamente, e previsão para ser inaugurada até 2027 (podendo acontecer antes, a depender da finalização das obras). Além disso, uma unidade social totalmente gratuita será aberta em Fortaleza, na região da Barra do Ceará, ainda em 2024. No local serão atendidas, inicialmente, 100 crianças e jovens, entre 6 e 15 anos. A Província possui, há alguns anos, presença missionária da região, que tem grande índice de vulnerabilidade social.
"Prevemos levar para todas as regiões brasileiras a educação agostiniana", adianta Márcio Horta, diretor geral da Rede Lius Agostinianos. Ele conta que todas as escolas que passarem a integrar a rede vão adotar a filosofia e a metodologia de ensino do Colégio Santo Agostinho. Sempre fomos motivados pela inquietude e desejo de evoluir constantemente. Agora, ampliaremos o nosso legado de excelência acadêmica e inovação em prol do ensino, formação integral e valores cristãos para transformar vidas por meio de uma educação que aproxima e potencializa pessoas. Vamos continuar iluminando os caminhos da educação. Acesse o site da Rede Lius Agostinianos e conheça mais!